quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vontade faz a diferença...

"Aluna se destacou entre 20 milhões de estudantes de todo país Uma estudante de 13 anos, moradora de Senador José Bento, no Sul de Minas, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileiras das Escolas Públicas em 2010. Portadora de deficiência visual, a condição não impediu que Laura Ribeiro Franco se destacasse entre 20 milhões de estudantes, de todo Brasil, que participaram da competição.

Na próxima segunda-feira (20), ela vai receber a medalha no Rio de Janeiro. Além de conhecer a cidade, a estudante ganhou uma bolsa de estudos em um curso de iniciação científica e um computador portátil.

A garota usa um equipamento emprestado da escola onde estuda, para conseguir acompanhar as aulas. Para isso, um programa repete com recursos sonoros tudo o que ela digita."

Diferente, especial, comprometida, por que não MAGNÂNIMA... são alguns adjetivos que podem ser atribuídos para essa aluna, só pelo fato dela ter ganhado a medalha, já podemos considerar algo honroso, agora ganhar e ainda ser Cega estudando matemática... HUMILHOU...

E sem essa de sorte, ou que ela é uma das raras (heim Cleber), o que houve foi VONTADE... todos podemos...

Filippe

Fonte: http://serdiferente-sejadiferente.blogspot.com/2011/06/estudante-com-deficiencia-visual-ganha.html

4 comentários:

  1. Esta se contradizendo,hora é crítico, em outro momento parece palestrante motivacional. Não vamos nos iludir nesse sistema em que vivemos exceções sempre vão existir, ou acha que nesse sistema todos que se esforçarem terão vez?
    Cadê a coerência, Pô? kkkkkkkk
    Cleber

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não fala besteira, como tu vai dizer exceção para ela sendo que ela é cega... ela botou 20 milhões de crianças no bolso, crianças "saudáveis", ainda mais para aprender matemática... tu que enxergas, escutas e ainda estás no 6º semestre de Administração não bateria ela na matemática, e ainda vem dizer que é sorte... vá fazer continhas de adição e subtração..

    ResponderExcluir
  4. Exceção, sim! Em momento algum eu quis tirar o mérito da menina, ela realmente é um ser humano espetacular. Agora não va me dizer que se todos se esforçarem todos vão conseguir ser o primeiro,sem hipocrisia por favor.Devemos tomar cuidado ao dar muito ênfase nesse tipo de noticia, se não oportunistas vão dizer que a educação pública no Brasil está boa, pois até cegos conseguem surpreender e tu sabes que não é essa a realidade. Ok,Luiz Carlos Prates.
    Cleber

    ResponderExcluir