quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ainda sobre Felicidade

Sou obrigado a concordar com o Filippe sobre sua posição inerente a felicidade, vejo que existe uma incoerência entre o se prega e o que se constata na  realidade, haja visto o número de antidepressivos que são vendidos, bem lembrado pelo Filippe. E trago um exemplo bem próximo sobre medicamentos antidepressivos, Blumenau o consumo de fluoxetina é elevadíssimo.

E agora como explicar essa contradição? Isso sem falar no número de pessoas que se envolvem com bebidas alcoólicas, e tantos tipos de drogas vislumbrando momentos de felicidade, pelo menos eu acho, ou teria outra explicação para esse fenômeno? Daí a pergunta, onde esta a felicidade, mas a felicidade verdadeira, sem hipocrisia como afirmou o colega Filippe?

Ao meu ver, considero a nossa civilização ocidental cada vez mais materialista, e, com a globalização o materialismo tende a se universalizar, com isso valores culturais, caracteristicas de pluralidade dos povos, das nações, possivelmente desaparecerão tornando a humanidade mais uniforme, mais individualista e talvez mais infeliz, espero que eu esteja errado. Acredito que a felicidade esta ligada a sabedoria, como hoje sobra conhecimento e falta sabedoria, ser feliz é para poucos.

Enquanto isso continuarei em busca da felicidade, até agora tive apenas alguns momentos felizes, quando bebo e na minha infância quando achava que o mundo era perfeito. E para aqueles que fingem ser felizes, sugiro que leiam Epicuro 341a.C filósofo que abordou a felicidade, termino com uma frase do mesmo." Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade".
    
Cleber 29/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário