sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fuuu mar ...

Foi aprovado em Nova York uma nova lei que proíbe pessoas de fumar em praças, parques e praias da cidade. O cigarro e a 2 maior causa de morte no mundo. Os fumantes passivos, aqueles que inalam a fumaça por estar na presença de um fumante, aumentam em ate 30% as chances de ter um câncer no pulmão ou na garganta.

Lembro de quando era pequeno e meu pai fumava, ele saia da sala, e ia pro rancho (um puxado grande, uma especie de cozinha, lavação  garagem, área de festas e meu campo de futebol a noite). Sempre ia com ele, pra gente conversar, quero dizer, eu perguntar e ele responder. Ele fumava um, dois cigarros por dia, digamos que era um habito noturno. Felizmente ele parou, bom pra ele, e bom pra mim, que não segui esse habito.

Odeio cigarro, e sou totalmente contra, seja onde for, mesmo porque o cigarro faz mal a mim e a quem fuma. A pessoas que dizem respeitar quem fuma: "Desde de que fumem longe de mim!" Afinal o corpo e deles e ele fazem o que quiser.

Enquanto o cigarro e cada vez mais proibido, vemos diversas manifestações e debates sobre a liberação da maconha. Agora eu te pergunto. Pra que liberar a maconha? Assim os maconheiros poderam fumar tranquilamente e nao haverá mais trafico. Por causa disso que não, mesmo porque o maconheiro sempre fumou e continuara fumando, quando quiser e aonde quiser, exceto em lugares que e proibido fumar.

Mas enfim, o cigarro não e de todo mal, e fundamental para o controle populacional.

Everton Roberto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário